Destaque

Resenha: Soppy - os pequenos detalhes do amor (versão 2.0)

Sobre o blog e quem produz



Imagem em forma de retrato de Nívia Bellos. Ela usa uma camisa de cor clara, um batom vermelho e um brinco pequeno verde. Ela tem pele morena, olhos e cabelos escuros.



Olá,

Meu nome é Nívia. Estou na área de Design desde 2009, quando entrei na faculdade. Comecei a trabalhar mesmo em 2011, com o meu primeiro estágio como diagramadora em um colégio particular em Curitiba.

Durante o período da faculdade, eu já percebia dois movimentos: a primeira, que se falava muito de grandes projetos e só o resultado final. O problema que eu via é que não se divulgava tanto como foi executado o projeto. E projetos menores? Isso era mais difícil... O segundo movimento que percebia é que o designer (profissional) falava muito para outros profissionais da área. A consequência era de não ter enquanto prática o ensinar/explicar sobre design para outros campos da sociedade a sua importância e aplicação.

Bom, a minha reação a esse cenário foi a criação desse espaço: o Atelier Design. Aqui a proposta é explicar a área de uma maneira mais simples e como ele afeta o dia a dia das pessoas. Também de dar mais visibilidade aos bons projetos, seja de pequenas empresas ou quem ainda está na faculdade. Assim valorizamos o que foi desenvolvido, como também inspiramos outras pessoas.

E lembra que eu comecei minha carreira profissional como diagramadora? Então, lá se vão mais de 5 anos em experiência na área editorial (seja de literatura ou didático). Também trago meu conhecimento na área de educação, pois nos últimos anos a educação tornou-se um tema importante ao ponto de fazer uma Pós-graduação em Design Instrucional.  E nada mais justo eu mesma trazer mais informações sobre o que eu faço.

Espero que goste do conteúdo aqui produzido! Caso você queira conhecer minha trajetória profissional, acesse meu perfil no LinkedIn e o meu portfólio no Behance.