Destaque

Resenha: Soppy - os pequenos detalhes do amor (versão 2.0)

Capa do texto contendo o título e imagem da HQ Soppy
Ficha Técnica
Editora: Fábrica 231 (selo de entreterimento da Editora Rocco)
Autora: Philippa Rice
Tradução: Gustavo Figueiredo
Número de páginas: 112

Uma história de amor, quem nunca leu? Todo mundo conhece uma boa história seja um livro, um filme ou até mesmo dentro da família. Contudo, algumas dessas histórias retratam o relacionamento de um casal que passou por alguma dificuldade, por exemplo: a amor a distância, diferença social ou de estilo de vida. Mas e aquele amor dia-a-dia?

Amor dia-a-dia é aquele de ter a companhia para assistir um filme, onde o silencio não constrange ninguém – e sim complementa. Esta no preparo de um chá, ou então, em um abraço. Situações como essas são retratadas em Soppy – os pequenos detalhes do amor.

Soppy, escrito por Philippa Rice e traduzido por Gustavo Figueiredo foi publicado em 2016 no Brasil pela Editora Fabrica 231. A obra retrata a vida da autora com seu namorado Luke Pearson.

Imagem de Philippa Rice em sua mesa de trabalho. Ela tem pele branca, cabelo curto e castanho claro. Atrás dela há bonecos de crochê.

Ilustração do casal lendo na cama.
Ilustração mostra Luke lavando a louça. Ao fundo é possível ver Philippa passando pela cozinha para fazer um lanche. 
Ilustração retrata os dois no sofá - ele lendo um livro, enquanto ela dorme com a cabeça encostada no colo dele.
Eu sei que contanto assim a história não parece tão legal, admito. O legal é justamente a simplicidade – com um traço leve e com uma paleta de cores básica (vermelho – branco – preto) Philippa retrata o seu relacionamento mostrando os pequenos detalhes: no encontro tomando milkshake, no modo de dormir juntos ou tomando um chá. 

material possui poucos diálogos mesmo (o que para alguns pode soar estranho para quem não possui o habito de ler HQ). Para mim, esse detalhe enriquece a obra – pois reforça a ideia do amor nos detalhes - não precisa dizer “eu te amo” todo os dias, entende?

É uma leitura leve e fácil de reconhecer outros casais como Philippa e Luke. Caso queira comprar a obra, acesse este link.

Para saber mais:
Portfólio de Philippa
Instagram de Philippa


Comentários