Destaque

Resenha: Soppy - os pequenos detalhes do amor (versão 2.0)

Bowsette: exemplo de como o público pode enriquecer um jogo

Arte composta com uma ilustração colorida da Bowsette companhada do título da publicação

Como todos sabem, a internet anda um lugar hostil. Mas entre uma polêmica e outra, surge as melhores manifestações populares, e no mundo dos games isso não foge a regra.
Mês passado o mundo pirou com Bowsette!

Se você não sabe quem seja Bowsette, vamos a apresentação: é uma teoria não oficial dos fãs do jogo ario da qual Bowsette seria a fusão da princesa Peach  com o Bowser (caso queiram saber a história toda, veja esse link).

O que começou com uma brincadeira boba na internet e ganhou força de maneira espontânea entre os fãs. Particularmente, eu acho interessante pelo potencial de uma ideia ganha por ter surgindo do grupo de fãs - e isso tem total relação com a geração que acredita no compartilhamento: é possível crescer quando todo mundo ganha.

O interessante é notar a diversidade de soluções gráficas : alguns imaginaram mais femenina enquanto outros imaginaram com mais poder de arma. E permita-me fazer uma ressalva: eu sei que algumas proporstas são hiper sexualizada e faz total relação com a construção da imagem feminina nos jogos, mas não é esse debate que quero levantar.


  • A versão sexy feito em pintura digital por @DCWJ01



 

Comentários