Destaque

O que é trabalhar com diagramação? (versão 2.0)

Aplicativos para empreender


       Um assunto que está em alta nos últimos tempos é o crescimento de micro e pequenas empresas. Dados do Sebrae apontam que 43.7% da população entre 18 à 64 anos querem ser donos de algum negócio o que é maior que a população que quer construir uma carreira.




      Outro dado relevante foi o resultado da pesquisa do Catarse sobre financiamento coletivo no Brasil. Ao ler todo o relatório gerado percebesse que a maioria que investe em financiamento coletivo são empreendedores e ou freelancers com uma boa ideia.
       Mesmo sendo dois sistemas diferentes, o ato de empreender exige não só conhecimento como também um bom planejamento para alcançar os seus objetivos. Por isso, acredito que ser empreendedora não precisa ter uma ideia muito diferente e sim ser observadora e esforçada - pois o que não falta são exemplos de pessoas que começaram com algo simples, por exemplo: vender pipoca, vender brigadeiro especial ou fazendo material para o Youtube.         Com isso, aqui no AD vamos dar uma dica de um aplicativo feito para quem quer iniciar um projeto, ele é bom, tanto para iniciar uma empresa como também para criação de projetos grandes. Ele se chama "Ferramentas" e foi construído pela revista Grandes Empresas e Pequenos Negócios da editora Globo. Nele além de ver o que há de novo nas noticias para empreendedores também bem acompanhado de pequenas ferramentas: SWOT, CANVAS  e Funil de ideias. Para quem não conhece estas 3 ferramentas são da administração e serves para fazer análise e ter uma percepção mais clara não só do projeto, como também de fatores que os interferem.




saber mais:
Pipoqueiro Valdir
Maria Brigadeiro
Catarse - financiamento coletivo

Comentários