- Gerar link
- Outros aplicativos
Destaque
Postado por
Nívia Bellos
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Temos o prazer de relatar sua experiência com a exposição "A Magia de Escher" que esta em Curitiba dos dias 11/04 até dia 11/08 e que consta com duas salas com 85 obas
do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher.
Nossa equipe foi olhar o que consta na exposição no dia 13/04 (domingo) no período da tarde. Primeira coisa que chamou nossa atenção foi a quantidade de gente, pois pegamos uma fila de 1 hora para poder comprar as entradas. Isso é um ponto positivo para o povo curitibano porque se mostra disposta a ir no museu e sabe da importância do artista. E sinceramente, eu preciso ir lá novamente. Porque as olhas são tão detalhadas que é difícil olhar tudo de uma vez. Ver as pessoas fazendo fila para poder apreciar cada um ao seu modo as peças é muito bacana.
É uma mistura de animação e curiosidade que ficava no ar. Além do que, a exposição constava com sistemas que permitia ao visitante entrar na obra e compreender melhor como Escher trabalhava. Com isso, é poder brincar com pontos de vistas, jogos de espelhos que parecem não ter fim. Isso mostra como o artista estudou o poder da visão e da composição.
Pela exposição, percebemos que Escher era um estudioso do poder da visão e como podemos enganar o cérebro com algumas informações diferentes.
![]() |
Fotografia: Rennan Mendes |
![]() |
Fotografia: Rennan Mendes |
Além deste gênero de trabalho ao qual o artista se destacou. A exposição também mostra suas obras com o trabalho de impressão de gravura. Ao ponto de trazer matérias como: prensa, goivas, matriz de imagem. O que para mim isso foi uma completa felicidade.
![]() |
Fotografia: Rennan Mendes |
Fica a dica para o seu final de semana e é importante levar uma câmera fotográfica ou um celular com boa resolução. Para toda a experiência seja completa e gratificante e mesmo que tenha fila. Fique! A recompensa é maior e também não é todo dia que se tem esta oportunidade na cidade.