Novidades:
Procurando...

Eu fui na BlaBluLab

Foto estilo selfie que aparece todos os participantes do workshop.

No final de junho, eu participei do workshop Formação de Preços e Negociação para Criativos, organizado na Bla Blu Lab, em Curitiba. O evento aconteceu na empresa Bla Blu e foi ministrado pelo Tulio Filho (designer e sócio da Agência Bla Blu). Dentro do cenário curitibano, Tulio é uma pessoa bem conhecida – não só pela sua empresa atender grandes clientes da região, como também por ele promove várias ações para fortalecer o mercado criativo.


O que me interessou pelo evento é justamente uma oportunidade para falar de finanças. Dentro da cultura brasileira, falar de uma maneira ampla e poder tirar dúvidas é algo no mínimo raro – eu mesma passei por uma mudança radical depois de ter lido esse livro (link aqui). O que o workshop oferece é passar 10 horas com alguém que possui mais de 20 anos de experiência na economia criativa e fazer várias trocas (tanto de conhecimento quanto de experiência). 

E não pense que fica restrito a uma planilha de excel. Como o próprio título informa, também abordado como: pontos importantes da negociação, como apresentar uma proposta de negócio e outros detalhes a mais (lógico, não vou dar spoiler). Ou seja, pra quem possui pouca experiência (que é o meu caso) são as 10 horas mais bem aproveitadas. E digo mais, creio que o assunto não esta restrito ao pessoal de design ou publicidade, como o próprio Tulio mostra no inicio de sua fala, a Economia Criativa é ampla e capaz de influenciar a macroeconomia, mesmo de uma forma menos exato comparado as outras áreas.

Um último adendo necessário é o fato do Tulio ser um ótimo anfitrião. Pois ele te recebe com muita simpática e um dos melhores mesa de café que já vi (não estou exagerando – tinha de salada de fruta até leite sem lactose). Parece que ele vai te receber em casa.

0 comentários:

Postar um comentário