Novidades:
Procurando...

Book dicas: Repeteco

Capa do texto "Book dicas: Repeteco"

O último HQ que li foi Repeteco, de Bryan Lee O'Malley. Caso não conheça esse autor pelo nome, com certeza já ouviu falar de sua obra anterior: Scott Pilgrim (Obra publicada pela Quadrinhos na Cia. em 2010  que depois virou filme).

Em 2016, a mesma editora lança a segunda obra de Bryan: Repeteco (em inglês, Seconds). Dessa vez, o leitor conhece a vida de Katie – uma jovem de 29 anos que trabalha em um restaurante. No começo da história, ela se encontra em um processo de mudança, pois planeja abrir seu segundo restaurante. E é dentro desse enredo que o autor trata sobre as escolhas da vida. Sinceramente, em certos momentos, o enredo me lembrou muito uma outra história: O Feitiço do Tempo (um filme de 1993 com o ator Bill Murray), pois ambos mostram como o tempo é o melhor professor.

 E já aviso, é muito difícil se simpatizar com a protagonista! Ao contrário de muitas histórias, ela não é a "heroína pelo qual o leitor irá torcer", muito pelo contrário...Mas é justamente suas falhas enquanto pessoa que torna sua jornada mais interessante.

Em relação a parte visual, Bryan continua com a mesma qualidade! Eu gosto do estilo do desenho dele: o traço em preto dando contorno aos personagens, o pouco uso de sombras e um ótimo trabalho de cores. Quero aproveitar e fazer dois destaques: a primeira é em relação as aberturas de capítulos, para mim as paginas ficaram elegante com a aplicação da tipografia bem pesada (ou "gordinha" em termos populares) e logo abaixo o início da história – um contraste na página bacana.

Imagem da página do primeiro capitulo da obra "Repeteco".
O segundo destaque é para a melhor página dupla! Dentro do enredo é o momento em que conhecemos a parte interna do restaurante. Fugindo daquele plano geral, Bryan nos presenteia com uma visão em perspectiva, assim gerando profundidade e dinamismo a cena. Simplesmente me apaixonei por essa ideia!

 
Imagem da página dupla da obra "Repeteco". Aparece uma visão geral do restaurante onde é possivel ver cada comodo e alguns personagens.

Para saber mais:
Scott Pilgrim resenhado pelo site Universo HQ
Adoro Filmes: O Feiticeiro do Tempo

0 comentários:

Postar um comentário