Novidades:
Procurando...

Você conhece o André Stolarski?

Capa do texto, composto por 3 livros: Pensar com os tipos / Alexandre Wollner /  BeaFeitler

 Acredite, ele está mais próximo do que imagina.


Foto de placa escrito "André Stolarski: Fale mais sobre isso"
(Fotografia: Fernando Morgado)

Durante o ano de 2015, o Centro Carioca de Design abriu espaço para exposição André Stolarski: Fale mais sobre isso. Durante essa amostra, tivemos contato com a trajetória dele em seus trabalhos, tanto da vida acadêmica quanto profissional. Essa exposição foi marcada pela reflexão e produção em cultura, por meio: do design, das artes visuais e da poesia. Na exposição se abordava como podemos maximizar a visão do design para que sirva como agente para aumentar a qualidade de vida, segundo os organizadores, Stolarski queria fazer um upgrade no mundo através do design.
Meu problema agudo
É querer ser uma coisa só
Tudo
Essa exposição procurou deixar os trabalhos falarem por si, dando a voz para as pessoas que conviveram com ele em diferentes momentos, por isso foi exposto um documentário com depoimentos. Também foi composto a taxonomia que Stolarski criou para a Bienal Brasileira de Design Gráfico, em 2006. Segundo os organizadores, o mundo dele era um mundo melhor, elegante, funcional, bem estruturado. Ele não fazia marcas: criava identidades fortes e articulava sistemas de sustentação, modestos ou complexos; completo e integrado. O exemplo disso reflete-se no trabalho para editora Casa da Palavra, trazendo as características do raciocínio sintético e humorado, num signo de comando excepcionalmente claro, simpático e, por isso mesmo, poderoso.

Marca Casa da Palavra

Para fechar esse texto, deixo aqui a oportunidade mais próxima de conhecer esse homem que contribuiu muito para a área, essa entrevista realizada pelo Anticast publicado há quatro anos. Aproveite!



Para saber mais:
Noticia do Globo sobre o falecimento 
Documentário sobre o Wollner
Tecnopop - fale mais sobre isso
André Stolarski e o conceito da marca da 29 Bienal de Artes de SP 

0 comentários:

Postar um comentário