Novidades:
Procurando...

Mulheres - Edna Cunha Lima



Pra continuar o nosso especial das mulheres no Design (caso não saiba do que estou tratando, veja esse link e aproveita e conhece já Erika, nesse link aqui).

Hoje eu vou tratar de quem faz parte da academia - no caso, quero comentar um pouco sobre a professora Edna Cunha Lima. Já digo que não fui aluna dela, pelo contrário, eu a conheci de um jeito muito atípico: vendo a série do Arte1 Design Gráfico Brasileiro (caso tu não conheça essa série, veja o trailer abaixo).

Design Gráfico Brasileiro (Série Documental, 08 x 52 min., 2016, Arte 1) from AIUÊ : produtora de conteúdo on Vimeo.

 E depois só fui realmente conhecer ela mais de perto, no episódio do Visualmente:


Eu sei, não faz muito sentido gostar de alguém dessa forma, posso não ter conhecido ela pessoalmente  (ainda espero fazer isso algum dia). Mas mulheres como a Edna  ou então a  prof Luiza Rebello, que participou de uma entrevista (veja esse link) são inspirações para mim, por justamente conseguirem construir uma carreira na área do design, tanto no mercado quanto na academia.
Infelizmente, não é difícil encontrar pessoas que são formado na área e ao longo do tempo terem largado a carreira, isso não é exclusivo do Design, óbvio. Mas saber que há mulheres que conseguiram traçar esse caminho duplo e foram bem sucedidas, me dá ânimo! Hoje posso estar no editorial e no futuro, na sala de aula.

0 comentários:

Postar um comentário