Novidades:
Procurando...

Busque Inspiração: Isadora Zeferino


Capa do post

Se tem algo que eu curto no Instagram é seguir a galera de ilustração. Ok, eu não desenho tanto assim, mas curto acompanhar quem ilustra (fora os outros trabalhos lindos que podemos descobrir navegando por essa rede social).
Uma das descobertas recentes que fiz foi o trabalho de Isadora Zeferino: uma ilustradora brasileira que tem um traço muito simpático. Se eu fosse resumir o estilo dela, eu diria que tem a “cara da Vida Simples” – ok eu sei que esse conceito é um tanto estranho, mas vou explicar: nada contra as pessoas que conseguem desenhar com muita desenvoltura todos os reflexos e sombras que são capazes de reproduzir, vejo total valor do esforço e dedicação dessas pessoas. Pórem, também curto muito a galera que vai na contramão, tipo a revista Vida Simples (caso nunca tenha visto essa revista, fica já de dica para apreciar seu projeto gráfico)

Frequentemente, ela divulga em sua página vários rascunho e pequenas peças com um traço bem delicado e “cheinho”, por exemplo: o corpo que ela desenha me remete muito ao corpo de uma mulher mais volumoso: tem coxa mesmo. Também curto as composições que ela faz com flores quase lembrando estudos de estamparia.

Imagem composta por duas imagens menores, cada uma contendo uma moça com um destido grande. E esses vestidos são estampados por obras famosas.
Trabalho realizado em setembro de 2017, estudo de pintura a partir de grandes artistas. A esquerda sua versão para Monet, e a direita sua versão de Gustav Klimt (Imagem: Isadora Zeferino)

ilustração de uma moça de corpo inteiro pegando uma bolinha. ela usa uma bota, calça e uma blusa amarela.
(Imagem: Isadora Zeferino)

Ilustração apartir do filme Mulan: a parte superior Mulan vestida pra casar e a parte de baixo vestida como guerreira.
 Trabalho baseado na animação da Disney Mulan (Imagem: Isadora Zeferino)

ilustração de um rosto com um buque de flores.

0 comentários:

Postar um comentário