Novidades:
Procurando...

Influências - Elaine Ramos

Imagem de capa da imagem. Elanie Ramos participando do N Design 2017.

Esse texto faz parte de um outro sobre influências (caso não tenha visto, click aqui).
Como já é normal na área da criação, muitas ideias surgem e nem sempre temos a informação de quem fez. O design não muda muito e o editorial menos ainda.


Conhecemos grandes autores e até qual editora que fez o projeto. Agora quem foi o responsável? (hoje eu sei que esse tipo de informação encontra-se na parte de ficha técnica das obras).
Por isso, quero apresentar-lhes a Elaine Ramos - uma das minhas inspirações na área do editorial.

Antes, uma rápida apresentação:

Elaine é formada pela  Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e entre os anos de 2004 e 2015, ela foi diretora de arte na Cosac Naify. Hoje, ela é uma das fundadoras da ubu. Ou seja, durante esses 11 anos de Cosac Naify, o mercado brasileiro teve a oportunidade de experimentar o que um bom projeto pode fazer pela obra. Já que diferentes de outras empresas, a Cosac Naify havia um departamento de direção de arte para seus projetos. Dessa forma, os projetos não eram pensamos em só no texto e sim em sua totalidade.

Se quiser conhecer melhor, veja um desses vídeos: o primeiro do canal  3° edição, onde é possível ver com mais detalhes seis livros dela. Já o segundo vídeo é a palestra  durante a 2° edição do Campo Expandido, realizado em Londrina/PR.





O que eu admiro no seu trabalho (além do resultado final, óbvio), é perceber o quanto ela conhece a obra e como ela conhece as técnicas de impressão - ao ponto de obter resultados ousados.

P.S: A imagem de capa desse texto foi tirado pelo pessoal do Acervo N Design, para conhecer o trabalhos deles - clique aqui. E sim, Rennan foi no N Design e ele pediu um autografo a ela.

0 comentários:

Postar um comentário