Novidades:
Procurando...

Book dicas: Soppy



Já faz um tempo que o Book Dicas não fala sobre Histórias em Quadrinhos (o nosso último book dica foi “The Legend of Zelda”, pode ver nesse link). Para renovar as indicações de obras, trago aqui Soppy, escrito por Philippa Rice e publicado no Brasil pela Editora Fabrica 231.
Sendo franca para vocês, essa obra é ideal para ser lida em um dia, mas admirada por várias horas. Soppy relata o amor. Não aquele “grande amor” arrebatador no melhor estilo Romeu e Julieta. E sim aquele amor simples e singelo que é regado dia a dia. Para os solteiros de plantão, vou tentar explicar: é legal viver um grande amor? Sim. Não é difícil encontrar alguma referência desse “grande amor”.  Mas para o relacionamento durar e fortalecer – é necessário de tempo e ser regado todo dia: seja no recadinho de “bom dia”; seja pela vontade de conversar infinitamente ou na alegria de dividir uma refeição. No caso, vemos Philippa e seu namorado Luke – do dia em que se conheceram até a vida cotidiana desse casal.





 Sobre os aspectos visuais da obra, eu gostei muito. Primeiro, porque eu curto ver essas ilustrações mais simples (diz Rennan que chega a ser semelhante a minhas ilustrações). Nesse caso, é interessante como ela constrói essa história por meio de poucos recursos: paleta de cores bem reduzida, bom uso das formas. Essa é aquele tipo de trabalho para mostrar que não precisa ser um grande ilustrador para desenhar.

Obs: As ilustrações desse texto foram retirados do portfólio da autora, link aqui.

0 comentários:

Postar um comentário