Novidades:
Procurando...

Transistor


No jogo Transistor, o jogador acompanha a saga de Red - uma linda cantora que em um momento de sua vida encontra uma espada. Essa é a premissa do jogo: você portar uma arma que irá te mostrar uma aventura.

O que é interessante, pois tanto o objeto quanto a protagonista possuem personalidade e interagem um com o outro. O que ao meu ver já percebo algo de diferente, pois o segundo personagem é a espada - logo em alguns momentos ele questiona as escolhas.
Cartaz criado por Jen Zee no estilo de Art Déco com a personagem - ela esta com olhos fechados e com uma sensação de tranquilidade.
Cartaz criado por Jen Zee.
Imagem do Jogo mostrando parte do cenário com a personagem no centro.

Dos elementos que chamaram mais a minha atenção foram a construção de cenários e a Direção de arte, feito pela ilustradora Jen Zee. Pois ele é um jogo com visão isométrica em uma cidade em um estilo de ciberpunk, ou seja, o jogo combina a estética do Art Déco com a linha dura do metal/eletrônico. Eu sei lendo assim, pode soar até estranho - mas esteticamente o jogo conseguiu desenvolver uma ótima solução de arte sem ser óbvio. E a escolha de visão do jogador é interessante, pois além de proporcionar uma ambientação maior na cidade também permite mais jogadas para matar o inimigo.

Imagem do Jogo demostrando um ataque a distância conta os robôs.

Em relação a jogabilidade, ela não é muito intuitiva (pelo menos quando eu joguei, o jogo estava mais avançado. Por isso senti mais dificuldade de matar os inimigos). Para matar os robôs, você pode parar o tempo e projetar sua jogada (até regredir caso seja necessário). O que proporciona uma experiência de jogo bem interessante (caso conheça outro jogo com uma mecânica parecida, comenta ai :D). Além disso, é possível desenvolver a sua ama, pois ele é estilo de aventura com elementos de RPG. Ou seja, desenvolve suas habilidades a partir de níveis e aprender novos poderes.
E se nada disso foi motivos para você dar uma chance para o jogo. A trilha sonora é muito boa com uma combinação entre: bateria + baixo + eletrônica + vocal – o que ambienta mais ao clima da partida (e até fazer trilha sonora na hora de trabalhar). Transistor já está disponível para download tanto na Steam como na loja online do PlayStation 4. (com legendas também em português).



0 comentários:

Postar um comentário