Novidades:
Procurando...

Book Dicas: Vida Organizada


Nesse inicio do ano eu senti a necessidade de me organizar melhor. Pois sentia muita dificuldade em fazer qualquer coisa além do trabalho e isso gerava muita frustração. Tanto que quem acompanha esse blog a algum tempo, sabe que não foram as poucas vezes que tivemos um hiato de conteúdo. Isso acontece por falha minha mesmo enquanto editora. E esse ano eu estava disposta a realizar meus planos invés de realizar com tanto dificuldade.

 E quase como um filme, uma amiga me indicou o que precisava: Vida organizada de Thais Godinho.

Vida Organizada é um blog mantido por Thais Godinho desde 2006 - onde ela aborda sobre organização e produtividade. E não refiro-me a "organização da casa" e sim a como gerenciar a sua vida onde temos tanta informação e assumimos tantos papeis. A questão é o seguinte:

No tempo dos nossos avós, cada pessoa assumi um papel e gerenciava aqui que era sua responsabilidade (bem no pensamento modernista). Hoje, assumimos vários papeis ao mesmo tempo -veja o meu caso: sou produtora de conteúdo, noiva, irmã, filha, amiga, designer gráfico. Ou seja, assim como eu muita gente tem vários papeis ao longo do dia e somos cercados de informações. Se não houver o mínimo de organização e planejamento, a vida passa e as coisas não acontecem como queremos. Diante disso, eu senti que era hora me mudar e pedir ajuda. Então sim, caso você sinta que esta: perdendo o controle de sua vida / esta cansado de "apagar incêndio"/ não consegue realizar projetos pessoais - esse livro é para você!!

 Não leia ele esperando a "formula mágica que vai resolver tudo", pois isso não existe. O que Thais faz nele é te orientar para conseguir uma organização melhor por meio de dicas simples. Por exemplo:
só compro se tiver lugar para guardar
só compro se estiver realmente precisando
Anoto tudo o que for necessário em um caderno que carrego sempre comigo
Por organizar e planejar depende muito mais do quanto tu esta disposto a fazer, pois as ações são até simples de fazer. Contudo enquanto você não mentalizar quais são os seus objetivos e parar de perder tempo - a mudança fica mais complicada. Não é comprando uma agenda, e sim usando-a para visualizar melhor seus compromissos. Caso queria saber mais, deixo aqui parte do sumário e o link do blog Vida Organizada:
IntroduçãoCapítulo 1 - Por onde começar quando tudo está caos?
Capítulo 2 - Como alcançar nossos objetivos?
Capítulo 3 - Pausa para começar a destralhar?
Capítulo 4 - Começando a criar rotinas
Capítulo 5 - Agenda, compromissos e tarefas: manual do usuário
Capítulo 6 - Casa em ordem, mente sã
Capítulo 7 - Como destralhar sua checklist do trabalho
Capítulo 8 - 1,2, 3: é só começar 

0 comentários:

Postar um comentário