Novidades:
Procurando...

Armello


Hoje falaremos um pouco sobre esse jogo e suas lindas ilustrações e animações. Como disse a Polygon, esse game se trata de um jogo de tabuleiro digital que se encontra em algum lugar entre a Ilha de Catan e as terras do Studio Ghibli.
Porem para aqueles que não estão muito familiarizados com boardgame Catan, podemos falar que Armello se aproxima do sistema de turnos e mapa com formato hexagonal de Civilization, jogo do Sid Meier.



Armello é um jogo épico! De capa, espada e tudo que uma aventura merece! Com o estilo medieval, ele combina quatro mecânicas de jogo: a tática presente nos jogos de cartas, a sorte na rolagem dos dados durante o combate, a estratégia dos jogos de tabuleiros modernos e um sistema de representação de papéis do RPG de mesa.

tela de seleção dos personagens.

O grande objetivo é derrubar o rei e tomar o palácio! Tornando-se rei ou rainha de Armello. No entanto o reino encontra-se em perigo, pois criaturas oriundas da Podridão estão surgindo e dominando as vilas, enquanto o rei atual está dominado pelo ódio. Além disso, perigos escondidos no tabuleiro e bandidos espreitam em cada hexágono do tabuleiro.

parte central do tabuleiro onde se encontra o palácio.

Na pele de um dos animais (que representam diferentes clãs desse reino), o jogador pode escolher um de acordo com suas características e desenvolver habilidades.  Além do objetivo final, também é possível ao longo da partida realizar algumas dessas ações: cumprir missões; encontrar elementos mágicos e entrar em combates. Dessa forma, o jogador pode não vencer o rei, mas ganhar pontos na partida.

Exemplo de combate que acontece com rolagem de dados.

No modo solo, o jogo desenvolve entre você (sendo um personagem) e o computador  (controlando mais 3 personagens). Contudo, também há a possibilidade de partidas on-line – assim deixando as partidas mais emocionantes.

Em relação a estética do jogo, ele é um mar de fofura! Até os monstros mais sombrios são fofos! O jogo tem lindas ilustrações tornando essa aventura épica e lúdica. Estiveram participando desse projeto como ilustradores: Arden Beckwith, Jerome Jacinto, Adam Duncan e Jack Kirby Crosby. E agora podemos ver com detalhes as artes desse jogo tão divertido e belo! :D


0 comentários:

Postar um comentário