Novidades:
Procurando...

Ad Ludus - o retorno

Capa do texto - ilustração feito por Nívia Bellos


"Oi oi oi pessoal, hoje começamos uma nova seção aqui no AD. Sim, uma nova proposta para o blog, que achamos interessante."

Foi assim que começamos a proposta de criar o AD Ludus, no dia 25 de agosto de 2013. Quem acompanha aqui há algum tempo, sabe que escrevemos muito sobre como buscar referências. Tanto que site como: Hypeness ou Behance, são nossas fontes de inspiração até hoje.

E como a Nivia já havia falado em 2013 "Bom a ideia aqui é quase isso. Além de designer eu também jogo vídeo game, eu sou mais jogadora casual." Jogar também é buscar novas experiências e ao longo dos anos acumulamos esse pequeno XP pra upar de nível. 


Aprendemos cada dia com essa mídia e como ela pode influenciar nossos trabalhos.
Ela começou a jogar mais quando começamos a namorar: "meu namorado é um jogador desde a época do Master System e acabou dividindo comigo essa experiência e hobbie."



Resultado de imagem para master system 2

Não que hoje ela seja uma super jogadora, mas entende bem mais do assunto (além de melhorar as habilidades com jogos). Com o tempo nós, entendemos melhor o cenário mercadológico e a cima de tudo: ganhamos uma fonte de referência gigantesca
ao longo desses 3 anos. E usando das palavras dela: 


Por isso que em 2013 iniciamos a seção de dicas de jogos para serem apreciados e não necessariamente jogados. E queremos agora em 2017 retornar essa seção da qual construimos com carinho. Não se preocupe se você não tem acesso a nenhum dos jogos, YouTube é a melhor fonte - com os gameplays comentados fica muito mais fácil entender o jogo.

Caso queira ver outros materiais com a "pegada do AD Ludus", veja esses textos: sua vez; sobre o MoMA.




Foto: Tectoy

0 comentários:

Postar um comentário