Novidades:
Procurando...

Muitas Letrinhas com o Tarso


Nesse clima de animação que lembro do workshop do Tarso.



Caso você tenha perdido, ele é o nosso último entrevistado (veja o link aqui). Em resumo o que aconteceu: era Junho, eu estava olhando a minha página do Facebook quando vi chamada para um workshop sobre SCRIPTA - e óbvio que não perdi a oportunidade. A proposta era passar uma sábado no Centro Carioca de Design e aprender um pouco sobre caligrafia a partir da fonte romana. 
  
Para quem não sabe, na época da Roma Antiga haviam pessoas especificas que escreviam nas colunas ou paredes. Tempos depois, esse trabalho foi a base para gerar as fontes latinas (veja o exemplo da imagem a baixo da coluna de Trajano). Caso alguém queira saber um pouco mais dessa parte da história dessa fonte, veja esse link.

E aqui vai uma colocação importante: Eu, Nívia, sou canhota enquanto o Rennan é destro. Isso é fator importante, pois cada um teve uma experiência diferente e resultados igualmente diferentes. Eu achei um pouco mais complexo, pois como sou canhota, desenhar a letra sem arrastar a mão é difícil. Ou seja, as páginas dele tiveram um resultado um pouco melhor.

Mas tirando os fatores de coordenação motora. O Tarso é um bom professor! Ele é alguém humilde e bem prestativo, ou seja, faz questão de ajudar e tirar o máximo de dúvidas de cada um, além disso, o grupo em si estava muito animado - todos focados em trocar informações. Pude até explorar outros materiais, até mesmo, caligrafia com palito de sorvete.
 
 
(Fotografia: Nívia Bellos)

(Fotografia: Nívia Bellos)

(Fotografia: Nívia Bellos)

0 comentários:

Postar um comentário