Novidades:
Procurando...

Descoberta de 2016: a Pós-graduação


 Nem tudo na vida é coisa ruim que veio para destruir seus planos. Muitas vezes os fatores externos nos obrigam a rever nossos planejamentos(e aos poucos ando aprendendo como lidar com isso, já que no colégio a arte de lidar com mudanças ainda não entrou na grade curricular). No meu caso, eu sai da minha última editora. Além de procurar uma outra fonte de renda, eu vi uma oportunidade de colocar outros planos em prática: o mestrado.


Eu sei que vai ser estranho, mas desde o tempo a faculdade fui daquelas que explicava a matéria pra qualquer um: explicava para família, namorado, pessoal de outras áreas (e também não sai da biblioteca, diga-se de passagem). Então, depois que me formei eu acabei sentindo falta da parte teórica. Com a mudança deste ano, eu vi a oportunidade de iniciar o preparativo para fazer a prova do Mestrado e aos poucos entender como funciona a área de pesquisa.

Depois de muita conversa e pesquisa tive uma oportunidade: participar das aulas de sociedade e Cultura na ESDI como aluna especial. Para quem não conhece, aluno especial é a possibilidade de participar da aula de maneira efetiva, mas sem estar oficialmente dentro do programa. Ele vale a pena, pois quando entrar oficialmente já consta como material feita ( já aviso que não são todos os programas de pós-graduação que possuem essa modalidade). Ou seja, não é simplesmente ir lá e sentar. Pelo contrário, precisa ler todos os textos, participar das discussões (e lógico escrever o artigo).

Não vou mentir, para quem tem interesse em área de pesquisa é uma oportunidade muito boa. Além de conhecer vários pensadores, o ambiente acadêmico também é interessante - pois lá as pessoas estão dispostas a discutir e a construir um pensamento que agregue a todos. Mesmo tendo ficado por pouco tempo é uma oportunidade que recomendo a todos.

Caso não saiba o que é o mestrado ou o há depois da graduação, fica a dica desse episódio sobre do Podcast do Visualmente. Mesmo tendo o foco voltado pra área de Design, eles dão dicas boas para todos aqueles que desejam continuar os seus estudos:

0 comentários:

Postar um comentário