Novidades:
Procurando...

Programação é tão ruim assim?



Tá, eu não sou de temas polêmicos, mas admito que de uns tempos atrás andei refazendo meu posicionamento em relação a programação.

Não sei se todo mundo percebeu, mas o lay out do blog mudou. Eu sei que é uma observação boba, mas caso esta seja a sua primeira vez aqui, eu já estou te avisando.

O fato é que eu sou formada em Gráfico, ou seja, não sei nada de web. Mas eu tenho um blog, ou seja, para manter ele é bom saber programar. Pois há aquela hora precisar fazer uma alteração ou uma pequena manutenção.

O fato é que com o blog, eu tive a necessidade de aprender a programar. O simples fato de não saber ler um HTML batia já uma grande dificuldade. Hoje sou boa? Não. Sinceramente, eu não me sinto pronta a fazer nenhum site sozinha.

Contudo, o que eu queria aqui na verdade e trazer uma visão a mais para o assunto que rende: Designer precisa saber programar? 

Não vou dizer que acredito que TODOS precisam programar. Até porque cada uma tem uma habilidade que precisa ser respeitada. Contudo, aos poucos eu vi que não é um conhecimento impossível de se obter e que depende mais do interesse de cada um. Eu digo isso porque já fui da galera que acreditava que Designer não precisava saber uma linha de código, passou o tempo e a opinião já mudou. Pelo menos saber o que é cada um e como ler - já ajuda.

E não é mega difícil. Eu consegui fazer isso no Khan Academy:

Salada de Fruta


Feito usando: Ciência da Computação da Khan Academy.


O pessoal de TI  e o de Design ainda vão se cruzar muito, isso é um fato. Mas quanto maior for a área de interseção entre os elementos, melhor. Todo mundo ganha :D