Novidades:
Procurando...

Muitos dados com o Diversão Offline!


       No dia 22/11, eu e Rennan fomos rolar alguns dados, embaralhar cartas e viver grandes aventuras! Falando assim, até parece que fomos muito longe... 
Na verdade, nós fomos no Diversão offline, organizada pela Geek Carioca - o primeiro evento no Rio de Janeiro direcionado aos jogos de tabuleiro e RPG.



Entrada do evento no Centro de Convenções SulAmérica (Fotografia: Rennan Mendes)

       O fato é que nos últimos dois anos no Brasil vem crescendo o mercado de jogos de tabuleiro.  A maioria dos jogos são trazidos do exterior, mas aos poucos o mercado nacional vêm se estruturando. E este evento veio para fortalecer o mercado!

       Foi uma ótima experiência, pois a galera estava animada - tanto para jogar quanto na troca de informação. O evento era composto por: uma área para torneio (Magic, Pokémon, X-Wing e Marvel), stande de alguns editoras, sala para testar os protótipos, uma palco e salas para jogos (que estavam sempre cheias, diga-se de passagem).

Mesa Redonda " RPG: O Cenário Indie Nacional."  (Fotografia: Nívia Bellos)




(fotografia: Rennan Mendes)


Sala com jogos para o público conhecer os títulos. (Fotografia: Rennan Mendes)
       Nos próximos textos, vamos abordar mais detalhadamente o que aconteceu no evento e o que tem de legal neste hobby. Já pra ter uma palinha, fica a dica do nosso censo, que mensurou o perfil dos jogadores e colecionadores de board game, e do AD Ludus, nosso espaço dedicado a designer e ilustradores do ramo de jogos. Para ver mais imagens do evento, acompanhe também o nosso Facebook e Instagram