Novidades:
Procurando...

Tributo à Fotografia


       Tributo à Fotografia leva o Grand Prix de Film em Cannes Lions 2015

       Hoje o “tabu” foi quebrado, o júri em premiou o incrível filme “100 - Um Tributo à Fotografia”, criado pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchipara a Leica. O filme celebra algumas das fotografias mais importantes feitas nos últimos 100 anos e inauguração da exposição da Leica Gallery São Paulo.


       A revelação dos resultados desta sexta-feira, no Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade, trouxe mais um Leão para o Brasil, aumentando o total para 92 os prêmios brasileiros. Podemos observar que em 2014, o Brasil contabilizou 107 Leões e para atingir a marca novamente, terá de angariar 15 novos prêmios nas categorias que ainda não tiveram resultado.

      Mesmo com o grande investimento das empresas para a categoria Film, nenhuma criação brasileira tinha sido ainda prestigiada com o Grand Prix. Segundo a própria agência, o “100”, produção que homenageia o centenário da primeira câmera Leica e a abertura da Leica Gallery São Paulo, é o único comercial brasileiro a figurar no DVD #153 da revista Shots. O filme também aparece na coluna “Going Global”, representando o Brasil entre as produções mais inspiradoras ao redor do globo, antes da premiação.



"Foi o fundador da empresa, Oskar Barnack, que considerava desgastante sair para fotografar com as tradicionais (e pesadas) câmeras de chapas. Com a ideia criar um equipamento mais prático, ele desenvolveu um protótipo em 1913, que combinava uma caixa de metal a uma lente parecida com a de um microscópio. O modelo evoluiu, no ano seguinte, para a Ur-Leica, considerada o primeiro produto da marca que algum tempo depois se tornou a favorita de grandes nomes como Henri Cartier-Bresson, Robert Capa, Helmut Newton, Diane Arbus e David Seymour, entre outros." (Amanda de Almeida, B9)

fonte:
Leica Site Official

G+ Leica

0 comentários:

Postar um comentário