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Campanhas para encher a mente e o prato

       Estes dias encontrei uma campanha bem interessante de conscientização do desperdício de alimentos e um mercado. No caso, trata-se da terceira maior  rede de mercado  da França: Intermarché.
       A proposta  foi oferecer aos seus clientes por 3 dias frutas e legumes que não são tão bonitos, mas são totalmente aproveitáveis para o consumo. Para os clientes aceitarem os "novos produtos" foi realizados campanhas e também uma vantagem na compra - pois eram 30% mais baratos.
Ponto de venda dentro do mercado.
Seção de Horti-Fruti do mercado Intermaché.

        Depois que descobri a ação dos franceses fomos atrás de descobrir o que os brasileiros já fizeram ou fazem para diminuir o desperdício de alimentos. E descobrimos 2 ações:
  • Realizada pela EcoBenefícios com criação da agência DM9Sul em Porto Alegre. No caso eles trocaram pratos comuns, por pratos com 20% a menos do tamanho normal e também um pequeno texto explicando que esta porcentagem é equivalente à quantidade de alimento que é jogada fora.

  • Já em São Paulo, existe o "Satisfeito" uma parceria destinada à bares e restaurantes. Os clientes podem escolher o mesmo prato, porém com uma porção que é 1/3 menor que a original. A quantidade que falta no prato é repassado em forma de dinheiro para ONG como o Banco de Alimentos.


Para saber mais:
  



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