Novidades:
Procurando...

World Press Photo 2014


     World Press Photo é uma amostra do que há de melhor em fotojornalismo.


     Ontem a noite, sexta-feira, a nossa equipe foi ver o que tinha de legal no cenário carioca. Na Caixa Cultural encontramos no penúltimo dia a exposição World Press Photo. Lá  se encontrava 143 imagens vencedoras do concurso internacional de fotojornalismo organizadas pela World Press que tem como objetivo valorizar o fotojornalismo e  mostrá-la para o publico leigo. Ela reuniu o  o trabalho de 53 fotógrafos de 25 países que mostrarão o que aconteceu durante o ano de 2013 (desde o fatos do cotidiano até histórias marcantes) 
   
     Além da qualidade técnica que fica evidente em seus trabalhos também é legal perceber  os momentos que elas representam. Algumas fotos que chamaram a minha atenção foram:
a história de Bobby Henline que é um ex-soldado americano que após sofrer em combate no Iraque se tornou comediante. Pois além de mostrar como ele superou a guerra também vemos a vida dele além da guerra (foto de Peter van Agtmael). Já a outra foi a do parque no Utrish perto do mar Negro - a área é conhecida suas praias de nudismo. Mostrando uma naturalidade com a relação do corpo e a lente (Foto de  Nikita Shokhov).
     
      Infelizmente o Rio de janeiro foi a única cidade do Brasil a receber a exposição, contudo é  possível conhecer as fotos e seus fotógrafos no site (link no final do post). Lá tem galerias com todas as fotos e também os comentários de seus autores.

Fotografia: Rennan Mendes


Fotografia: Rennan Mendes


Fotografia: Nivia Bellos

Fotografia: Rennan Mendes




Para saber mais:



0 comentários:

Postar um comentário