Novidades:
Procurando...

Djanira – pintora descalça



E ontem nossa equipe foi visitar a Caixa Cultural e encontramos uma exposição bem interessante de Djanira.
Sinceramente eu não conhecia o seu trabalho. Porque não sou uma grande estudiosa da arte nacional, mas sempre gosto de encontrar trabalhos que interessantes e o trabalho de Djanira é um deles.

Mas foi uma exposição muito boa, não só parar conhecer mais um nome da arte. Mas também em questão de referência. Djanira da Motta e Silva, como é melhor conhecida. mostra muito do cenário brasileiro e algumas tradições - como mostra o quadro Festa Junina de 1968.

Além das obras, o espaço também tinha um documentário falando de sua vida e obra e também espaço para o visitante interagir e deixar mensagens.

Quadro Festa Junina de Djanira. A obra retrata uma festa junina a noite com direito a balão de São João e imagens religiosas. Com uso de um traçado simples e geometrico.
Festa Junina (69,5 x 129,0) | Djanira Motta (Fotografia: Rennan Mendes)

A obra Independência mostra  várias pessoas (desde crianças até adultos) carregando mastro com bandeiras estaduais e do Brasil.
Independência (69,0 x 120,0) | Djanira Motta (Fotografia: Rennan Mendes)

Imagem religiosa, mostra uma mulher sentada de frente para o observador acompanhada de uma moça que está de pé. As duas usam vestidos longos e coloridos.
Santana de pé  | Djanira Motta (Fotografia: Rennan Mendes)


Parede branca com vários escritos em aula. Local onde os visitantes podiam deixar recados.
(Fotografia: Rennan Mendes)