Novidades:
Procurando...

Mesmo personagens, piadas novas

       Para quem  não convive com crianças não deve saber sobre o Show dos Looney Tunes. Sim, aqueles que fizeram parte da nossa infância ainda passa para os pequenos, porém repaginados.


Apresentação do desenho  produzido de 1930 a 1969.
Apresentação do desenho produzido de 1930 a 1969.
Show dos looney Tunes estreiou em 2011 no canal Cartoon Network. Hoje se encontra na segunda temporada.
Show dos Looney Tunes estreou em 2011 no canal Cartoon Network. Hoje se encontra na segunda temporada.
       De cenas de perseguição passamos a ver eles com questões do cotidiano, como por exemplo: descobrir que o Gaguinho tem mania de organização ou o Patolino tem um carro que é a cara dele (ver vídeo abaixo). Lógico que em questão de técnicas tiveram que se adaptar! Quando os desenhos animados foram criados eles eram montados a mão por transparência e hoje se usa 2D e, até mesmo, 3D (computação gráfica) para contar as histórias.
Recurso de 3D usado no Coiote e no Papa-legua.
 Recurso de 3D usado no Coiote e no Papa-legua.
       Contudo o que é legal de perceber foi a mudança do roteiro, pois não há mais as rivalidades como entre o coelho e o pato, tiroteios ou perseguições (Coiote e o Papa léguas, continuam a perseguição) . Mas sim problemas, mais atuais, como por exemplo: como Patolino tira a carteira de motorista. Ou seja, como adaptar personagens que ainda chamam a atenção do publico e sem perder a graça? Lógico que as cenas de violência gratuita foram retiradas, porque o "politicamente correto" está mais forte comparado a minha infância, em contra partida, colocaram os personagens em contexto próximo da realidade, por exemplo: Gaguinho perde a casa porque não tem emprego, sendo que ele é formado em arquitetura medieval. O fato dele ser formado em arquitetura medieval é tão inusitado que é engraçado.

 Para saber mais:
Episódio do carro do Patolino
Chamada do Show dos Looney Tunes no CN
Coiote e Papaleguas em 3D

0 comentários:

Postar um comentário