Novidades:
Procurando...

Aplicativos para empreender


       Um assunto que está em alta nos últimos tempos é o crescimento de micro e pequenas empresas. Dados do Sebrae apontam que 43.7% da população entre 18 à 64 anos querem ser donos de algum negócio o que é maior que a população que quer construir uma carreira (para saber mais, veja neste link).




      Outro dado relevante foi o resultado da pesquisa do Catarse sobre financiamento coletivo no Brasil. Ao ler todo o relatório gerado percebesse que a maioria que investe em financiamento coletivo são empreendedores e ou freelancers com uma boa ideia.
       Mesmo sendo dois sistemas diferentes, o ato de empreender exige não só conhecimento como também um bom planejamento para alcançar os seus objetivos. Por isso, acredito que ser empreendedora não precisa ter uma ideia muito diferente e sim ser observadora e esforçada - pois o que não falta são exemplos de pessoas que começaram com algo simples, por exemplo: vender pipoca, vender brigadeiro especial ou fazendo material para o Youtube.         Com isso, aqui no AD vamos dar uma dica de um aplicativo feito para quem quer iniciar um projeto, ele é bom, tanto para iniciar uma empresa como também para criação de projetos grandes. Ele se chama "Ferramentas" e foi construído pela revista Grandes Empresas e Pequenos Negócios da editora Globo. Nele além de ver o que há de novo nas noticias para empreendedores também bem acompanhado de pequenas ferramentas: SWOT, CANVAS  e Funil de ideias. Para quem não conhece estas 3 ferramentas são da administração e serves para fazer análise e ter uma percepção mais clara não só do projeto, como também de fatores que os interferem.

image
Tela inicial do aplicativo
 

image
tela do análise SWOT
image
Tela do Canvas


saber mais:
Pipoqueiro Valdir
Maria Brigadeiro
Catarse - financiamento coletivo

0 comentários:

Postar um comentário