Novidades:
Procurando...

Turma da Mônica Laços


Imagem de capa - ilustração da obra "Turma da Mônica - Laços"

A série de Graphic MSP mudou por completo o mercado de quadrinhos brasileiros, pelo menos essa foi a impressão que eu tive. Até seu surgimento (ou seja desde 2012) eu não escutava falar tanto de graphic novel.


Já fica aqui a nossa primeira dica, caso queira saber melhor como isso ocorreu dentro da Mauricio de Sousa Produções, sugiro escutar o podcast Confins do Universo sobre a história do Sidney Gusman, editor da MSP e o grande mentor dessa mudança (link aqui).

Para ser sincera, eu sempre fui uma leitora de história em quadrinhos – como muitos cresci com a Turma da Mônica, mas nunca me considerei uma entendida do assunto. Fazia mais parte do público básico– Turma da Mônica mesmo (não curtia Mickey e nem de super-herói), depois me aventurei por um bom tempo nos mangás. Contudo em relação aos quadrinistas nacionais, sabia quase nada.

Isso eu venho mudando aos poucos e nesse contexto as Graphic MSP me ajudaram muito. Meu primeiro volume foi Turma da Mônica - Laços, produzido por Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi. Ganhei de presente e posso dizer que foi uma ótima leitura – aquela sensação de nostalgia no peito as referências a turminha saltam nessa obra. A estrutura bem amarrada para sua narrativa, traz o leitor de volta ao bairro do limoeiro, aonde acompanhamos a turma em uma jornada de descobertas. O que para mim foi uma ótima surpresa, não só por encontrar uma ótima história como também por ser apresentada ao Vitor e a Lu.


 

ilustração que aparece os quatro personagens: Cebonha (na frente) a sua esquerda, Cascão. E a sua direita, Mônica e Magali.


trecho da história que aparece Cebolinha ganhando o floquinho de seu pai.


Para saber mais:

0 comentários:

Postar um comentário