Novidades:
Procurando...

Street Art: As galerias das ruas

      Olá pessoal,
      Esses dias andando pelo bairro da Saúde próximo ao Centro do Rio, pode observar uma das coisas mais lindas da cidade. Pode se dizer que o mural de cores e os traços eram tão orgânicos que se misturavam com a paisagem e até dava mais colorido ao cinza de alguns poucos pontos da cidade. 


      Pouco tempo depois ao ler algumas noticias sobre Street Art me deparei com a revista dGuia do Rio da prefeitura do Rio de Janeiro, lá mostrava que eu não tava de tão errado em imaginar que aquela obra de arte vivia no município de forma harmônica. Sim a prefeitura do Rio apoia a arte da rua. E isso foi menos surpreendente do que a magnitude do projeto desses rapazes e moças com esse enorme mural e o esforço e dedicação de catalogar dia a pois dia cada novo grafiti. Seguindo os moldes da Street Art da Califórnia e da tendencia de catalogar e publicar revistas sobre a arte de grafitar.
streetartrio
      O grupo começou a registrar via Instagram, quem eram os grafiteiros, ondem estavam suas obras e qual dia foram tiradas aquelas fotos e com apoio de toda comunidade e de amantes da arte de rua esse projeto anda crescendo a cada dia, essas artes por muitas vez ignoradas ou até mesmo apagadas em alguns municípios do Brasil.
      Hoje ganhasse destaque!
Artista: @Marceloment
Artista: @Marceloment
      Por que falar sobre grafiti num blog de design? Alguns de vocês se perguntam. Pois vemos que até mesmo aqueles que lutam pela oportunidade de brilho e sucesso, expondo suas artes e sua cara a tapa da sociedade, um dia vai ser valorizado por aquilo que tem e construiu. O projeto não só afirma quem fez como também abre espaço para eles, como artistas urbanos, mostrarem seus trabalhos para mundo e com a genialidade que está numa coisa tão simples como catalogar.
streetartrio2
      Acompanhem #StreetArtRio no Instagram ou visitem o site (clicando aqui) , aproveitem para curtirem e compartilhar essa ideia através das redes sociais e também na sua cidade.
—————
OBS: Povo! Recado mega importante: a gente aqui do AD iniciou uma pesquisa junto ao público para conhecer melhor vocês. Quem puder participar, ficaremos felizes! (link aqui)
NOTE: People! Comment mega important to us here AD began a survey of the public to learn more about you. Who can participate, be happy! (link here)

0 comentários:

Postar um comentário