Novidades:
Procurando...

SketchBook Modernos


       Que a tecnologia mobile chegou pra ficar isso não tem duvida, mas aplicativos bons e úteis já é relativos - porque encontrar aplicativos bons e facilite a sua vida depende de quanto você esta empenhado em procurar ou disposto a pagar.




 Por isso hoje eu trago dicas de aplicativos pra desenhar, porque eu já tive a necessidade de rascunhar projetos no tablet e fiquei bem em duvida do que iria funcionar e de preferencia que não tivesse que pagar. Além disso, pra quem já passou por esta busca, sabe que a maioria é direcionada a criança ou para aqueles que desenham por hobby e não como algo mais sério.
        No caso eu venho falar de dois aplicativos: SketchBook Mobile Express desenvolvido pela Autodesk e um outro é o Sketch FX Draw Pad HD Photo FX desenvolvido pela GAME EVOLUTION. SketchBook Mobile Express que eu instalei foi a versão free o que significa que é bem reduzido de recurso (a versão mais completa custa R$9,97 e é possível usar caneta - o que é uma grande vantagem, pois com o dedo não há a mesma precisão de traço).   Mas o que achei mais interessante dele é que sua interface se assemelha ao do photoshop e vem com um rápido manual explicando o painel de ferramenta. Além de recursos como pincel e lápis também tem formar básica prontas e permite pequenas transformações de figura, contudo o que achei mais bacana é o usar camadas!
       Pra quem já esta acostumado com camada e gosta de deixar o desenho organizado em camadas diferentes isso se torna uma vantagem.No caso do grátis pode se ter no máximo 3 camadas o que pode ser pouco para alguns, contudo acredito que esta característica não vá desconsiderar todo o aplicativo.

Camadas 
Exemplo de como funciona o recurso camada no aplicativo da Autodesck

Área de trabalho 
Primeiro teste com o aplicativo e mostrando a área de trabalho.

Painel 
Painel onde se concentra a maioria das ferramentas e o uso das cores.

      Sketch FX Draw Pad HD Photo FX foi feito para desenhistas ocasionais o que pode ser uma grande vantagem. Porque mesmo não tendo uma interface muito fácil de entender (tem que ir testando mesmo) em questão de recurso é bem interessante. Além de possuir uma variedade grande de tipos de traço, ele também permite editar seus desenhos, como por exemplo: alterar a nitidez ou a saturação (contudo não sei informar se ele edita fotos, pois nunca pensei nesta possibilidade). Além de maior número de recurso pra trabalho, ele também tem vários plugins pra compartilhar - ou seja, ao fim do trabalho é possível enviar para email, facebook, dropbox e até o evernote. 

ferramentas 
Opções de ferramenta de desenho

Painel 
Painel com todos os recursos do aplicativo

trabalho 
Área de trabalho

plugin
Opções pra enviar o desenho.

 Se alguém já usei alguns deles ou outro aplicativo - comentem!
-

0 comentários:

Postar um comentário