Novidades:
Procurando...

Miyazaki e suas obras

       Continuando...De Miyazaki a Studio Ghibli (parte 2)
Pra quem perdeu a primeira parte clique aqui e curta nossa pagina do Facebook Atelier Design


Miyazaki em Porco Rosso por Rennan Mendes (ilustrador)
Miyazaki em Porco Rosso por Rennan Mendes (ilustrador
       Em 1971 trocou a Toei começou a trabalhar na produtora A-Pro, lá ele teve várias oportunidades de viagens ao exterior, pois trabalhava buscando comprar direitos comerciais de algumas obras internacionais. Foi em 1978 que Hayao ganhou a sua primeira direção de uma série de TV, Future Boy Conan (Mirai shônen Conan) e , em 1979 ele dirigiu seu primeiro longa-metragem animado, Rupan sansei: Kariosutoro no shiro, para a produtora Tokyo Movie.
Porém em 1982 enquanto trabalhava em seus filmes, escreveu e desenhou seu próprio mangá, que lhe deu reconhecimento internacional. E com o grande sucesso Miyazaki conseguiu juntar com Isao Takahata e abrir seu próprio Estúdio de animação, onde surgiram grandes sucessos, o Estúdio Ghibli.

Obs.: Vale lembrar que o mangá de Miyazaki levou 12 anos pra ser concluído, só terminando em 1994, seu nome era Nausicaä.
Studio
       Anos depois, mas precisamente em 1996, a Disney viu a oportunidade para um grande negócio e fez um acordo, onde todos ganhavam. As longas-metragens do Estúdio Ghibli seria distribuída pela Disney fazendo essas animações chegarem a toda parte do mundo. E assim se deu como A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no kamikakushi, 2001)a Disney distribuiu cópias mundialmente, explodindo as bilheterias e posteriormente chegando até ganhar um Oscar por melhor animação. Em 2005 outro sucesso com O Castelo Animado (Hauru no ugoku shiro, 2004).
       Atualmente em seu ultimo trabalho encerrando sua carreira como diretor, Hayao Miyazaki, apresentou no 20 de julho 2013, Kaze Tachinu*, que é a história biografica ficcionalizada de Jiro Horikoshi, o designer do avião de caça Mitsubishi A6M Zero, que foi largamente fabricado pelo Japão na 2ª Guerra Mundial, também é parcialmente baseado na história de vida trágica de Tatsuo Hori, um escritor, poeta e tradutor do Período Shōwa, sobre uma jovem que contrai tuberculose e é enviada para um sanatório.
Kaze Tachinu
*"Sobe o vento", em tradução livre.
       Porém não podemos deixar de lado alguns clássicos, recomendo além de todos esses sitados. O Reino dos Gatos, também do Estúdio Ghibli, só que dirigido Hiroyuki Morita, ele trabalhou antes nos projetos dos longas de Akira e Lupin III. Mas se deliciem como essa animação de 2002, sobre uma menina preguiçosa, que num certo dia salva a vida um gato.

Fica a Dica!
Obrigado a todos que leram e bom filme!

0 comentários:

Postar um comentário