Novidades:
Procurando...

Aulas com o Tio Mauricio


      Todos nós ao longo do tempo descobrimos nossos "ídolos" nossas inspirações na área de criação. E quando se trata de desenho isso não muda - alguns se inspiram  pra linha mangá, outros para os quadrinhos americanos ou até pros grafites de rua. Mas acho que muitos aqui tivemos a mesma base: Tio Mauricio.




 Eu quando pequena gostava de desenhar em cima do almanacão (quem não gostava?) isso com o auxilio de uma folha sulfite e usando a técnica mais milenar de todas: desenhar por cima. E depois ainda fazia questão de colorir com lápis de cor. Um processo simples mais que entretinha bem uma menina em tempo de férias (E com direito a ainda falar "eu que fiz").

ShowImage 
Eu tive esse! E você?

      E desta maneira simples, você ia descobrindo "como desenhar mão" ou como desenhar um vestido, ou seja, era uma aula de desenha única e que muitos aqui devem ter passado. Tio Mauricio nos ensinou a desenhar, a contar histórias, a como fazer uma história em quadrinho além de ter boas aventuras com a turma do bairro limoeiro.

mauricio-de-souza-1 
Página Clássica de um Almanacão de Férias

      Ok! Com o tempo você acaba descobrindo outros trabalhos e até alguns mais complexos em questões tenicas. Mas de qualquer maneira não podemos tirar o valor aos nossos almanacões de férias e nem as nossas duvidas "em qual levar para ler" em frente a banca de revista. Mônica e sua turma nos guiaram por um bom tempo durante nossa infância de maneira que eu sinceramente eu não lembro de outro HQ fazer. Por isso até que eu me arisco a dizer, Tio Mauricio criou e alimentou uma geração de quadrinistas,  ilustradores e coloristas no Brasil. Foi a partir de Mônica que muitos devem ter começo e depois explorando outras histórias como: Mafalda, Batman ou até Mickey. Por isso, a única coisa que posso dizer é "Obrigada, Tio Mauricio".

Mauriciodesouza 
Mauricio de Souza - auto retrato

0 comentários:

Postar um comentário