Novidades:
Procurando...

Experiências - Ndesign 2010

Sim, é hoje!
      É hoje.... Minha primeira oficina em semana acadêmica! Animada estou e um pouco com frio na barriga como toda boa primeira vez. Separei o que achava mais importante. 


Mas um fato que acho mais legal é de já ter atuado em todos os papeis que um evento deste proporciona:

ndesign2 

       Comecei como monitora no Ndesign 2010 - o encontro nacional dos estudantes de design que teve em Curitiba num inverno tipico! Foi uma semana com muito frio e chuva - problema para o pessoal de fora que não conhecia frio curitibano. Mas ainda lembro da experiência de auxiliar um evento acontecer: é estar perto dos participantes e auxiliar nos pequenos detalhes: de levar o material ate a dar informação. Ainda mais quando se fala em um campus como a Universidade Positivo, ou seja, grande.

banner_charneira2011 

       Depois também fui participante na charneira de 2011, dentro da PUC mesmo. Mesmo nunca tendo oportunidade de participar dos eventos fora de Curitiba, isso não significou pra mim algo ruim ou com menos valor... Pois foi nesta charneira que tive noção básica de encadernação manual e que uso até hoje em meus projetos. Tanto que fui eu que costurei meu TCC =D
E hoje sendo "oficineira" sobre um dos assuntos que mais explorei nestes quatro anos de faculdade. Tenho hoje unas 6 a 7 livros onde explorei e estudei as possibilidades que uma publicação proporciona. Sim, há erros. Mas guardo com orgulhos os meus erros... Espero muito que estes dois dias sejam muito validos e que quem vá entenda e possa utilizar algo no futuro. Não digo pra seguir as editoras ou ser diagramador. Mas sim ver as possibilidades que o Indesign proporciona e também ver o que um livro proporciona e suas complexidades. Desejamos a todos um ótima oficina.

0 comentários:

Postar um comentário