Novidades:
Procurando...

O serviço de entrega da Kiki


Imagem de capa. Mostra a personagem Kiki voando numa vassoura perto de gaivotas.

E no Books Dicas de hoje é bom pra quem gosta de animação. Não é tudo, mas o suficiente para quem ama animação e principalmente o Studio Ghibli.


 Para quem não conhece este Studio é um dos grandes estúdios de animação do Japão que existe há 25 anos. Eles tem como destaque:


  • O Castelo Animado (2004)
  • A viagem de Chihiro (2002)*
  • Meu vizinho Totoro (1988)
  • O Serviço de Entrega da Kiki  (1989)
  • Ponyo (2010)
*Ganhador do Urso de Ouro em 2002 e o Oscar por melhor animação em 2003

De um modo geral os filmes do são além de lindos possuem característica própria. São todos feitos em animação tradicional, ou seja com o desenhos a mão. E mesmo tendo um traço bem infantil, os roteiros podem ser bem adultos. Por exemplo:


Cena do filme - O serviço de entrega de Kiki. Ela sobrevoando a cidade em cima de uma vassoura. Pessoas na parte de baixo da imagem olhando em direção da personagem.



Em "O serviço de entrega de Kiki" a história é de uma menina chamada Kiki que é uma bruxinha que aos 13 anos tem que sair de casa para melhorar sua bruxaria. Falando assim parece bobo, mas seu roteiro fala muito de se auto descobrir e conhecer o seu potencial. Eu não considero isso spoiler, porque o legal é entender a jornada pelo qual passa ;D
Então, não se preocupem!

A dica em relação a esta animação é a book art dele de 2006. Pois é um ótimo material para ter referência e compreender como a animação se desenvolveu - para quer uma prévia, seja o vídeo do canal Pankas blog:



Onde Comprar?

Livraria Cultura

0 comentários:

Postar um comentário